Sonhos 2.0

Muito estranha a última semana, hein! Três noites, três sonhos relacionados à Informática... Acho que estou "online" demais... :-P

De qualquer forma, não deixam de ser engraçados esses sonhos da Era Web 2.0...

Primeiro, foi o pesadelo mais ridículo de que já tive notícia. Se você não conhece o Kurumin, trata-se de uma distribuição GNU/Linux brasileira, criada pelo Carlos Morimoto, que tem como principais características:

  • Rodar a partir do CD (além de ser possível instalar);
  • Suporte a hardware brasileiro;
  • Facilidade, de modo geral.

É um Sistema Operacional completo, com ambiente de trabalho, navegador, programas de escritório, etc... Excelente trabalho, apesar de algumas peculiaridades.

Se você já conhece o Kurumin, certamente conhece sua ferramenta de administração, o Clica-Aki. E daí? Bom, faz meses que não mexo com Clica-Aki (nem uso Kurumin em casa, só no trabalho), e tive um pesadelo com essa ferramenta!!! :-S

Não sei bem o que houve, mas ela não podia ser executada ou algo ruim ia acontecer. E ela não estava exatamente num computador, é como se estivesse ''no mundo''. Acordei na hora que alguém a executou.

É o tipo de situação em que você se acorda e só lhe resta três coisas: franzir a testa, exclamar "Que merda!" e dormir de novo.

Noite seguinte: sonhos normais intercalados pela imagem da minha lista de contatos no programa de mensagem instantânea, com apenas um contato on-line, como um flash. Tudo bem, nesse caso eu queria falar com ela e não consegui antes de dormir... Tem algum sentido.

Terceira noite: em uma casa familiar com um monte de gente "conhecida, mas não identificada no sonho". Chego numa sala e todos estão em volta de um computador. Todos têm blog.

- Fazendo o quê?

- A gente tem que ver o Google Analytics dos nossos blogs. - Sim, era dependência mesmo.

- É, já tentei parar e não deu.

Eu sugiro: - Fácil, é só vocês mudarem a senha no site pra uma que vocês não guardem aí vocês não vão ter mais como acessar depois!

- O problema é que o Analytics não precisa de cadastro: é só botar o endereço do site.

Assustador, não? E o que virá a seguir? Vou pedir pizza no site e receber na caixa de e-mail? Aguardem os próximos capítulos...

P.S.: O Google Analytics existe, é uma ferramenta que mostra estatísticas de site, mas ao contrário do que é mostrado no meu sonho, exige cadastro sim, e até mesmo "convite" pra ter uma conta. Eu não conhecia a ferramenta - apenas sabia de sua existência. Fui procurar saber mais depois que acordei.

Avalie: 
No votes yet

Comentar