Resumo do Governo Dilma

Resumo do Governo Dilma

  1. A copa do mundo é no Brasil, mas quem ganha dinheiro é a Fifa (supostamente, claro)
  2. É proibido à população saber o quanto será gasto com a copa
  3. Privatização agora não é com venda de empresas públicas, é com criação de empresas privadas que controlam as públicas. Assim, se privatiza um pouco mais devagar, mas sem os políticos parecerem tão ruins. (troca-se seis por meia dúzia)
  4. Congelamento da folha salarial de todo o poder executivo por 10 anos. Ou seja: não haverá aumento salarial nem concursos. Por 10 anos! (detalhe: perguntem pelo Legislativo e pelo Judiciário...)

Eu já prevejo alguns passos futuros. Privatizações a rodo - ou melhor, criação de empresas privadas reguladoras (o que dá no mesmo); o Pré-sal sendo torrado por detrás de uma cortina. E quando nos dermos conta, o Brasil, que já está na região onde há a maior desigualdade social do mundo inteiro, vai estar ainda pior, entregue a poderes capitalistas internacionais em um caminho irreversível.

Ninguém votou na Dilma, todos votaram na continuidade do Governo Lula, mas quem fez esse voto foi a população brasileira e não esses poderosos internacionais. Um dia a população vai acordar (provavelmente de 2014 pra lá), a cidade cenográfica da Rede Globo vai cair e vamos ver o que o governo fez. E aí será tarde demais.

Avalie: 
Average: 5 (1 vote)

Comentar