Politicamente correto, política e Duvivier

Último dia 12 Gregorio Duvivier deu uma entrevista coletiva antes da Feira do Livro de Porto Alegre. Partes da entrevista foram publicadas pela Radio Software Livre. Nela, dois pontos interessantes e que batem com a forma como vejo as coisas há muito tempo:

  • Patrulha do  Politicamente correto. Perguntaram o que ele achava do movimento que fala de uma "patrulha do politicamente correto". O que ele diz resume brilhantemente tudo: "Quem reclama do politicamente correto em geral não são as vítimas do politicamente incorreto. Dificilmente você vai ver um negro dizendo que tem saudades da época em que faziam piadas racistas com ele. 'Ah, que saudade da época que me chamavam de crioulo', você não vai ver isso. Quem tem saudade é o branco, heterossexual, morador do sudeste, homem, que vai dizer 'saudade da época que podia zoar todo mundo'. Quem reclama da patrulha não percebe que não é uma patrulha, é um processo de conscientização, evolutivo, civilizatório do humor que está acontecendo."
  • Política.  "A gente parar de encarar a política como um lugar que você vota e responsabiliza alguém pra lutar por você por quatro anos."

Apesar de o audio ser curto, outros pontos são tratados e vale a pena acompanhar.

Special: 
Avalie: 
No votes yet

Comentar