Mundo Real Medieval

Ao me deparar com aqueles sistemas de regras altamente complexos para RPG, ocorreu-me uma ideia: criar um sistema de regras que os ridicularizasse. Excesso de jogadas e testes (na verdade nem tanto de regras, até que o sistema é bem simples), era o Sistema Real Medieval do Passado (com redundância proposital), que depois foi relançado como Mundo Real Medieval - Edição Especial em Formato Jornal (com rima proposital!) há mais de 10 anos.

Desenterrando uns arquivos aqui, terminei encontrando o jogo. A essência é simples: você é o que você faz. Ou seja, não existem atributos, só perícias. Como não há atributos, você precisa de perícia para tudo, até para caminhar e falar.

Os personagens, que não tinham classe nem raça, eram simplesmente heróis, que vagam por um mundo cheio de monstros, tendo que enfrentá-los mesmo com todas suas próprias limitações.

Não imagino que seja um sistema divertido para campanhas longas, mas pode ser legal conhecê-lo e por isso ele está aqui, como anexo em PDF, para vocês!

AnexoTamanho
PDF icon mrm.pdf47.43 KB
Special: 
Avalie: 
No votes yet

Comentar