"Miguel de Icaza é um traidor" (Stallman)

Miguel de Icaza

Na celebração do Software Freedom Day deste ano, em Boston, Richard Stallman respondeu algumas perguntas muito interessantes, de onde sem dúvida se destaca sua afirmação de que Miguel de Icaza "é basicamente um traidor da comunidade de Software Livre".

Potencialmente confirmanda a afirmação de Stallman, está o rumor de que, agora que Sam Ramji renunciou seu posto de diretor do Laboratório Open Source da Microsoft, Miguel de Icaza, que é membro da Fundação CodePlex, também da Microsoft, ocupará o lugar deixado por Ramji na empresa de Bill Gates.

A participação de Miguel de Icaza nesse Laboratório Open Source não daria muita confiança a Stallman, que o considera fundamentalmente um apologista à Microsoft. Esse mesmo projeto parece mais preocupado em permitir que softwares livres funcionem melhor em Windows, potencialmente desviando o valioso tempo de seus colaboradores de outras plataformas livres, como o GNU/Linux.

¿Finalmente Miguel de Icaza dejará de ser un empleado frustrado de Microsoft?

Tradução livre de Viva Linux.

Special: 
Avalie: 
No votes yet

Comentários

imagem de Luiz L. Marins

Não entendi a acusação do Sr. Stallman ... quer ele que software livre seja apenas para Linux?

imagem de bardo

"Torvalds é apologista da Microsoft", esta é a acusação. E não é tão longe da realidade. Torvalds foi que iniciou o Mono, por exemplo, que nada mais é do que uma tentativa de refazer o .Net como software livre (sem se preocupar com patentes de software). E outros casos...

Se você pesquisar um pouco, vai ver que os dois são personalidades antagônicas, que lutam do mesmo lado, mas motivados por causas opostas.

Comentar