Lancelot 1.1

Desde a época em que eu estudei Pascal, comecei a fazer do simulador de lances de dados o meu próprio Hello World. Fiz um em Pascal, depois em Delphi. Quando comecei a fazer aplicativos para GNU/Linux, fiz um lançador de dados em Perl+Gtk2, que terminou depois sendo portado para Python+Tkinter. Em JavaScript, claro, fiz um também, que usava como bloco lateral do Bardo WS em uma versão mais antiga do Drupal. Então, para começar a criar aplicativos móveis para Firefox OS, nada melhor do que um lançador de dados. Foi assim que nasceu (de novo) Lancelot!

Lancelot, início

Pois é, já nem lembro quando exatamente comecei com isso de Lancelot, mas deve ter sido bem no início, ainda no mundo Windows, já que a versão em Perl já se chamava xlance. A piada do nome é com o ato de "lançar" dados, ou seja, sem muito valor para quem não conhece Português (ou mesmo para quem conhece, mas enfim...).

As primeiras versões do Lancelot para Firefox OS foram feitas apenas com HTML+CSS+JavaScript, sem nenhuma biblioteca especial. Simples, mas com recursos limitados, até que resolvi testar o jQuery Mobile. Lancelot foi reescrito, tornando-se mais configurável e completo.

Lancelot - segunda geração

Enfim, terminei adotando MooTools como minha biblioteca de estimação. De uma forma mais minimalista, comecei a criar aplicativos apenas com ela mesmo. Assim, Lancelot (for Firefox OS), chegou na sua terceira geração.

Lancelot 1.1

A nova versão do Lancelot (1.1) traz as seguintes características:

  • Conjuntos de dados personalizáveis (1d10, 3d6, 7d253 ou o que você quiser);
  • Rolagem de dados manual (sem salvar, você simplesmente rola);
  • Um gerador simples de nomes aleatórios;
  • Sorteio de carta, naipe, mês e dia da semana.
  • Suporte a dois idiomas (Português e Inglês)
  • Funciona totalmente offline.

Você tem Firefox OS? Testa lá o Lancelot!

Avalie: 
Average: 2 (1 vote)

Comentar