Bomberman

Bomberman

Bomberman nasceu em 1983, ou seja, é uma das franquias que completa 30 anos este ano. Partindo de uma mecânica simples, com desafios progressivos, Bomberman cresceu e, apesar de não ter havido tantas inovações quanto a série merecia nesses 30 anos, sobreviveu, pelo menos até 2012.

Foram mais de 60 jogos lançados, para os mais variados consoles, sejam de mesa ou portáteis, incluindo PC, Facebook e celular.

Infelizmente ano passado a Hudson (empresa criadora do Bomberman) fechou. Nem tudo está perdido: ela foi fagocitada pela Konami. Será que o Bomberman ainda volta?

Pensando bem, é até incrível que a Hudson tenha vivido tanto, já que Bomberman era aparentemente sua única franquia significativa...

Bom, como a mecânica é simples e divertida, o pessoal adora reimplementar, fazendo seu próprio Bomberman. Olha o que existe de software livre:

Das últimas oficiais, conheci a Bomberman Blast e achei muito boa, apesar de não ter modo história. Mas permite até 8 jogadores (mesmo localmente!) É uma bagunça só, mas é aí que mora a diversão!

Special: 
Avalie: 
No votes yet

Comentar