Assassin's Creed: Aventuras, Exploração e História

Assassin's Creed

Às vezes se ouve a reclamação de que o mundo dos games não tem novidades, limitando-se a perpetuar indefinidamente as franquias antigas. Isso é especialmente irritante nas outras mídias, especialmente quando zeram a história, algo comum no mundo dos super-heróis. No caso dos games não vejo nisso um problema em especial. Tem muitos jogos que atingem alta qualidade e valor, mesmo sendo erguidos sobre franquias antigonas. Veja o Super Mario Galaxy e The Legend of Zelda: Skyward Sword como exemplos.

Mas se por um lado franquias antigas podem ser reaproveitadas em grande estilo, franquias novas são muito bem-vindas (desde que tenham um valor em si e não venham só por vir). E uma das novas franquias que cresce cada vez mais em importância e qualidade é Assassin's Creed, da Ubisoft.

Na história, você é um descendente de assassinos, um grupo organizado que se opõe aos templários no decorrer da História Mundial. Usando um equipamento moderno, você entra em transe e tem que reviver a vida de seus ancestrais, cumprindo missões diversas para que possa localizar artefatos importantes.

O primeiro jogo da série foi lançado há exatos 5 anos e de lá pra cá a franquia já teve vários jogos, indo estes dias para o terceiro título principal. Tem jogos para Playstation 3, Xbox 360 e PC (a linha principal), além de spinoffs para PSP, Nintendo DS e celular (incluindo Android e iOS), PSVita e até para Facebook! (ou devia dizer até pra PS Vita? :-P)

O terceiro título da série principal - que é o primeiro a ser lançado também para um console de mesa da Nintendo (no caso, o Wii U) - quebra o padrão de focar a Europa para focar os Estados Unidos na época de sua independência.

Com todo esse vínculo histórico, fico pensando: depois de Capitão América cair no ENEM será que vai demorar pra ter questão sobre Assassin's Creed?

Você pode encontrar jogos dessa franquia à venda em vários lugares, inclusive no eStarland.

Special: 
Avalie: 
Average: 5 (1 vote)

Comentar