ACTA - Golpe dos Atravessadores

Existe um documento que está circulando internacionalmente, originado pelas empresas atravessadoras, os exploradores de direito autoral.

Como não conseguem convencer a sociedade de que compartilhar conhecimento é crime, eles tentam mudar as leis e punir quem compartilhe. Desta vez os esforços dos famosos atravessadores, que exploram os direitos autorais de artistas em todo o mundo para garantir lucros exorbitantes, resultaram em um documento governamental sigiloso. ACTA (Anti Counterfeiting Trade Agreement) é um acordo sendo discutido entre governos mundiais por debaixo dos panos, na intenção de impor políticas e legislações mais severas contra o que eles chamam de "pirataria".

Trata-se de uma ação orquestrada bem estruturada que trará enorme prejuízo pra sociedade caso seja concretizada com sucesso, meramente para garantir os lucros desse povo. O mundo mudou e os modelos de negócio que eles usam não são mais tão lucrativos. Ao invés de se adaptarem aos novos tempos e buscarem novos modelos de negócios, os dinossauros querem leis que classifiquem muito mais que a metade da população como "criminosos".

O arquivo foi conseguido por alguém e está disponível em PDF. Confesso que ainda não li (nem sei o quanto poderei ler, nem até quando), mas se o documento faz o que tem se dito, mas é o mais provável, pelas ações desse grupo que temos acompanhado nos últimos anos.

Não sei vocês, mas isso tudo me dá nojo.

P.S.: Soube disso pelo Yorik no blog Trezentos.

Leia mais sobre a ACTA em português aqui.

Special: 
Avalie: 
No votes yet

Comentar