Warning Zone #17 - Noticiário no Bar

No episódio anterior, a base da SATAV foi cercada por policiais, que foram facilmente derrotados por Montanha, sozinho.

Num bar, uma mulher vestindo um vestido vermelho em dissonância com o local decadente em que se encontra, acompanha a TV atenta.

Apresentador: Uma série de ataques misteriosos têm preocupado autoridades e empresas de tecnologia aqui em Stringtown. A ameaça foi identificada em um novo ataque. Boa noite! Começa agora o Jornal de Stringtown.

A vinheta de abertura começa, enquanto as pessoas naquele bar começam a se voltar para a televisão, com uma curiosidade que não conseguem esconder.

Apresentador: Uma série de crimes está preocupando as autoridades. Crimes envolvendo empresas de tecnologia. Primeiro foi o assalto à Milihash, Hoje, o ataque à PerfWay foi ainda mais preocupante. Desta vez o grupo de delinquentes foi flagrado em ação, como vocês podem ver nas imagens a seguir. Retirem as crianças da sala porque as imagens são chocantes.

Repórter: Um grupo de aberrações está aqui destruindo a PerfWay. Vejam as viaturas ao fundo. Eles... Meu Deus! Eles viram viaturas como se estivessem virando latas de lixo! Olha! Destruindo uma das estruturas do prédio! O que é isso?! Tem pessoas ali dentro!

Apresentador: Recebemos informação da polícia de que eles localizaram a base do grupo, mas não conseguiram conduzir com a prisão.

Outra cena mostra o delegado passando em direção à delegacia se desvencilhando dos repórteres.

Repórter: O delegado de polícia se negou a prestar qualquer informação sobre o caso.

Apresentador-2: O que vimos hoje é um ato estranho e de proporções ainda não mensuráveis. Estamos presenciando criaturas que vieram do mundo dos quadrinhos, agindo livremente no nosso mundo real. O Quarteto Fantástico está aí afora cometendo crimes. A pergunta que fica é: até quando? Quando teremos o prazer de ver um sujeito em corpo atlético vestindo uma capa e uma cueca por cima das calças, para nos salvar desse novo mal?

Apresentador: Ainda não se sabe o que esse grupo pretende. Recebemos hoje um depoimento do prefeito da cidade, senhor Steve Silva.

Prefeito: Meus caros usuários finais do nosso sistema democrático. O que tem acontecido nos últimos dias em Stringtown é algo sem precedentes. Todos os esforços estão sendo despendidos no intuito de que a situação seja controlada e normalizada o mais rápido possível. Quero tranquilizar a população e as empresas de tecnologia e garantir que todas as providências estão sendo tomadas. Já solicitamos intervenção e apoio do Governo Federal. Boa noite.

Apresentador: Todos esperamos que isso seja resolvido o quanto antes, senhor prefeito. Vamos agora para o Campeonato Bahiano de Futebol. Hoje o Vitória vem a Stringtown enfrentar o Varchar Club. O Varchar, que não obteve um resultado satisfatório nas últimas rodadas e periga ser rebaixado para a segunda divisão. Para a partida, que está marcada para ter início às 21 horas...

Bêbado: Ei! Por que desligou?

O dono do bar simplesmente olha para ele com olhar distante e volta para a pia para lavar copos.

A mulher de vestido vermelho suspira, toma o último gole de sua cerveja e vai pagar a conta.

Bêbado-2: Você viu isso? Tão querendo que vá alguém com a cueca do lado de fora!

Bêbado-3: Se eles pagarem por isso eu vou é na hora, oxe!

Bêbado-2: Hahaha! Você é louco! Isso tá muito doido hoje, tá não?

Bêbado-3: Ah, tá sim! Fora da realidade!

Bêbado-2: Ô Jorge! Ei! Pssssit! O que foi que você colocou na bebida da gente? Hahahaha.

Bêbado-3: Hahahaha! Pode crer.

Bêbado-2: Só...

P. S.: Publicado inicialmente na Revista Espírito Livre.

Avalie: 
No votes yet

Comentar